Image de fundo Blor Home
Alunos do Colégio João Paulo I estão lendo um livro do projeto Expedição Literária, que incentiva o hábito da leitura pela interatividade

Expedição Literária incentiva o hábito da leitura pela interatividade

01/07/2024

Projeto do Colégio João Paulo I estimula a prática com atividades lúdicas e promove interação entre os colegas com a troca dos exemplares. 

 

Era uma vez uma escola que incentiva a leitura de forma prazerosa, lúdica e interativa. Essa é a história real que se aplica ao Colégio João Paulo I. O sonho de ter cada vez mais alunos leitores se torna realidade por meio do projeto Expedição Literária, que propõe a troca de livros entre os alunos e diversas atividades divertidas sobre o conteúdo das obras.

O projeto envolve livros paradidáticos, que são aqueles que complementam o ensino tradicionalmente abordado nos didáticos. As temáticas são as mais diversas, desde cidadania, saúde, cultura, consumo, ética, entre outros. 

Reunidos, os estudantes do Colégio João Paulo I receberam a visita do carteiro literário que levou dentro de uma maleta vários exemplares de livros incríveis e realizou a entrega para os alunos, de acordo com cada etapa de ensino. 

A proposta do Expedição Literária é que cada estudante escolha um livro, leia e faça a troca com os colegas, permitindo uma múltipla leitura no decorrer do semestre. Além disso, o incentivo ao hábito de ler ocorre de diversas outras formas, como teatro e roda de leitura, por exemplo. 

O Colégio acredita na força dessa iniciativa como caminho para que o aluno tome gosto pela leitura mesmo na era digital. E assim, objetiva promover a imersão nas histórias para uma infância de imaginação e sonhos que os livros têm o poder de proporcionar.  

 




Voltar

COMPARTILHE:

Bem-vindo ao nosso cantinho virtual, um espaço onde a curiosidade é alimentada e as ideias ganham vida. Neste blog, embarcamos juntos em uma jornada de descobertas, explorando temas fascinantes e desvendando os mistérios que o Colégio nos reserva.

Siga-nos

Newsletter