26/06/2024
O Colégio João Paulo I valoriza o tratamento humanizado para aproximar aluno, família e escola, alcançando ótimos resultados.
O carinho de um tratamento pessoal da equipe educacional aproxima família e escola, sendo um diferencial do Colégio João Paulo I. Citando, especificamente, o período em que se inicia oficialmente o processo de alfabetização, segundo a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), por volta dos 6 ou 7 anos de idade, o Colégio mantém um cuidado especial com os pais e os alunos nesta fase.
Assim, para quebrar o gelo inicial e para que possam sentir a energia da escola, o Colégio realiza a chamada “vivência dos novos alunos”, um período de acolhimento que envolve também os pais em diversas atividades de interação, brincadeiras, dinâmicas e muito mais.
No Colégio João Paulo I, promover o desenvolvimento emocional, social e acadêmico dos alunos é uma atividade constante. Afinal, uma relação positiva com a família faz a diferença na hora de resolver problemas como dificuldades de aprendizado, introspecção e ajuda na adaptação ao processo de alfabetização.
Assim, a socialização escolar promove relações saudáveis em um ambiente que os estudantes se sentem acolhidos, respeitados e valorizados, com resultados positivos no desempenho acadêmico e no bem-estar de todos.