04/11/2024
Colaborando em prol da educação, estudantes do Colégio João Paulo I destacam-se no 10° Congresso Acadêmico da Unifesp, mostrando o valor da inclusão e inovação no aprendizado.
A colaboração entre o Colégio João Paulo I e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) tem se mostrado fundamental para o estímulo e valorização dos alunos. Este ano, quatro estudantes da instituição foram destacados pela participação no 10° Congresso Acadêmico. Com o tema "Unifesp 30 anos: incluir, inovar e fortalecer", o evento ofereceu um espaço para que os jovens mostrassem suas iniciativas e pesquisas desenvolvidas no âmbito do Projeto Articula Escolas.
Os alunos Vanessa Kwong Okabayashi, da 2ª série do Ensino Médio, e Bruna Campos Anerte, Eduardo Lomelino Cacciella e Giovanna Fernandes Rocha, todos da 3ª série, integraram-se ao projeto que visa articular e dinamizar as atividades de iniciação científica em parceria com a universidade.
Os alunos fizeram parte do Projeto Articula Escolas, período 2023/2024 (parceria do Colégio João Paulo I e UNIFESP campus Diadema). O Articula Escolas é um projeto de extensão criado em 2016 no Campus Diadema, que busca dinamizar e articular projetos de iniciação científica de alunos de escolas básicas, orientados conjuntamente por professores das escolas básicas/profissionalizantes e professores da Unifesp, fortalecendo simultaneamente as parcerias com as escolas parceiras.
A participação desses alunos no congresso é um reflexo do comprometimento e da excelência acadêmica que o Colégio João Paulo I busca fomentar. A interação entre os educadores das duas instituições enriquece o aprendizado.
O Colégio João Paulo I expressa seu orgulho e congratulações a todos os participantes, ressaltando a importância de iniciativas que valorizam a curiosidade e a inovação.